sábado, maio 14, 2011

Tatuagens!

Me empolguei com o último post de fotos da semana e cá estou pra falar um pouquinho sobre tatuagem! Uma outra paixão minha!

FOTO: tatuagem vintage

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal. Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como prática de vandalismo no próprio corpo.
A tatuagem se transformou em uma arte bastante marginalizada e muito mal vista pela sociedade, o que (ainda bem!) vem melhorando muito, mas infelizmente ainda existe. Ainda há quem olhe MUITO torto pra elas.

Vamos pular pra uma parte beem legal agora: as minhas! =D 
Há 6 anos lá ia eu, só com 14 anos atrás de um desenho pra fazer tatuagem, sem noção nenhuma de nada e MORREEEEENDO de medo do processo todo, agora até dou risada quando lembro kkk
Desenho mais clichê impossível né? Mas gosto das minhas 3 estrelinhas mesmo assim!


A segunda ainda fiz meio sem saber o que tava fazendo também, mas acabei achando um significado pra ela depois: nós sempre temos várias direções na vida, mas nem todas são as melhores.


Minha queridinha! E que logo logo vai entrar em reforma kkk Pretendo incorporar uma mandala nela, só não sei quando... Cada elemento dela significa uma coisa na minha vida. A flor vermelha significa o amor, centro de tudo. Os laços azuis significam a família/amigos, os laços que guardamos conosco e que nos trazem paz. A espada significa a força que preciso todo dia.


A quarta é meio que uma homenagem ao mestre Raulzito! É o símbolo da Sociedade Alternativa, coisa que me identifico bastaaaante messssmo!


Outro xodó meu! 'FAMILIA MEA ANIMA MEA', em latim, que significa: minha familia minha alma. A mais pura verdade!


Essa foi presente de dia das mães em 2009 pra minha mainha, ela indaga com todas as tatuagens, mas essa eu sei que ela ama de paixão, né mainha? =D MATER, mãe em latim e juntinho com o símbolo do infinito.



Sem querer ser repetitiva, mas essa é outro xodó meu kkk Sarasvati, deusa da sabedoria, protetora dos artistas, artesãos, arquitetos, e tudo ligado à arte.


Fui paparicar a mãe, tive que paparicar o pai também né? kkkk Pai, em árabe!


CARPE DIEM, aproveite a vida! Viva cada momento, viva o presente! Sempre bom ter esse lembrete por perto!



Paz! Sempre!


E agora, em primeira mão, a mais nova do acervo (mãe, você sabe que eu te amo né? você é linda, não brigue comigo!)


SEMPRE AMOR! Amei meu mimo mais novo! É presente pra seu Gilas, Dona Dete, Seu Garcia e Dona Wania, meus avós queridos, que não me remetem outra coisa à não ser amor, desde sempre, e pra sempre.
Bom, são essas as minhas tatuagens, gostaram?

Ah, e eu não poderia deixar de citar quem as fez né meu povo? Todas, exceto à vermelhinha do pulso, foram trabalhos dele, Ernane! Quem quiser conhecer mais o trabalho dele clica aqui =)
Ah! E antes que eu me esqueça... Depois de 11 tatuagens e seis anos nesse vício eu tinha que experimentar o outro lado também né minha gente?







Ficou boazinha pra minha primeira né? Achava que ia ficar pior (kkk), mas até que não né Ernane?
Ah, e beijo pra Ju, que teve saco pra fotografar a maioria das tatuagens hoje kkkk


Bejo, bejo!
Mirna


12 comentários:

  1. Filhota desobediente no quesito tatuagens, esqueceu de lembrar que quem desenhou a 3ª tatoo foi você numa folha de caderno de desenho da Papelaria Caargrali dos avós! e Ernane teve a paci~encia de passar pro vegetal!

    ResponderExcluir
  2. Gosto da 10ª :]

    ResponderExcluir
  3. Que post show Biu!! Já conhecia e adorava todas as tatoos, agora sabendo as histórias e motivos ganham vida nova! Amei :*

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis saber a ordem das tatuagens !
    mas imagino voce com 60 anos toda pelancuda e cheia de tatuagens.

    ResponderExcluir
  5. menina, eu sabia que você tinha muita tatuagem, mas com essa contagem agora eu fiquei impressionada =O

    quero ver quando eu vou deixar de ser enrolada e botar a minha :D

    beijo, primona.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom .. não tenho nwnhuma ainda , mais olhando assim da até vontade de aderir!!
    A que mais gostei foi a 11º( sempre amor)
    Profunda !!!

    ResponderExcluir
  7. a sua 4º tatto, eh loka demais! *-*
    toca rauuuuuuul..

    ResponderExcluir
  8. tenho uma da sociedade alternativa tbm
    na parte de tras do braço(triceps)
    ;D

    ResponderExcluir
  9. Muito linda suas tatuagens. Eu queria saber a fonte da frase da sua 11º tatuagem, a "sempre amor". Gostei muito da escrita... Obrigada! :D

    ResponderExcluir